UBA – Universidad de Buenos Aires

A UBA, Universidad de Buenos Aires, instituição pública com mais de cento e noventa anos de tradição acadêmica, abriu suas portas em 1821. Reconhecida internacionalmente por seus quatro Prêmios Nobel (três deles dentro da área de ciências médicas), tem como missão formar profissionais da saúde com um forte compromisso com a sociedade, com espírito crítico e capacidade de adaptação às mudanças do entorno e do campo científico-tecnológico, buscando contribuir com o desenvolvimento e transmissão do conhecimento cientifico na área de ciências médicas.A Faculdade de Medicina da UBA tem como objetivo principal a busca permanente pela excelência acadêmica, mantendo-se entre as universidades de altos estudos de maior renome da Argentina e do mundo de fala espanhola.

CICLO BÁSICO COMÚN: CBC

Desde 1985 a Universidad de Buenos Aires criou o C.B.C – Ciclo Básico Común. É o primeiro ano de todas os cursos da UBA, cujo objetivo geral é brindar uma formação básica integral e inter disciplinária, desenvolver o espírito crítico, consolidar metodologias de aprendizagem e contribuir para uma formação ética, cívica e democrática.

Sem mensalidade, a UBA é gratuita!

Site da instituição: www.uba.ar

logo-uba-paginas

Fundación Hector Barceló

Faculdade especializada em Ciências Médicas. Possui um altíssimo nível de professores, cuja maioria está focada na área de pesquisa. A Fundación Barceló conta com várias sedes e uma infraestrutura de primeiro mundo! Tudo isso ao seu alcance por um preço muito econômico e sem exame Vestibular!Site da Instituição: www.barcelo.edu.ar

logo-barcelo-paginas

UAI – Universidad Abierta Interamericana

A Universidade Aberta Interamericana é uma renomada universidade particular da Argentina, presente nas cidades de Buenos Aires, Rosário e San Nicolás.A UAI, Universidad Abierta Interamericana, integra a rede de instituições de Vanguarda Educativa “VANEDUC”, dedicadas à docência e à investigação educativa desde com mais de cinco décadas de trajetória, ditas instituições possuem 1.500.000 m2 de infraestrutura, conformados por vinte Colégios, Ginásios, Campos de Esportes, escritórios e a Universidade.

Equipados com tecnologia de ponta, oferece um Sistema de Bibliotecas (Biblioteca Central, Biblioteca Regional em Rosário e 7 bibliotecas, videotecas, mais de trinta laboratórios de Informática multimídia, equipados com mais de 3.500 PC, conectados em uma rede com intranet e com saída a internet, laboratórios de Medicina, Anatomia, Bioquímica, Patologia, Histologia, Microbiologia, Electromagnetismo e Idiomas e um Estúdio de Televisão.

Dispõe, ainda, de um Hospital Universitário em Buenos Aires e um equivalente em Rosário, assim como com infraestrutura e equipamento para investigação nos centros de Altos Estudos (em saúde, Educação, Estudos Globais, Tecnologia Informática e Investigação Clínica Farmacológica), conformam seu quadro permanente mais de 3.500 educadores altamente capacitados que recebem atualização constante em cada área do conhecimento.

Site da Instituição: www.uai.edu.ar

logo-uai-paginas